sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Festival Baixo Brasil


Começou ontem o Festival Baixo Brasil - Belém. Quem quiser saber maiores informações pode ler o release abaixo.

Idealizado pelo ícone do contrabaixo no Brasil, Celso Pixinga, o Festival Baixo Brasil já é uma marca de sucesso e uma realização consolidada em todo o território nacional. Além de reunir praticantes das cordas graves em cada cidade por onde passa, o festival agrega todos os tipos de amantes da música, de instrumentistas a admiradores. Além disso, existe o fomento de todo o mercado que está por trás da música em si. Enfim, uma grande confraria musical em clave de fá acontece quando o festival aporta em mais uma cidade.
Em conjunto com a revista de publicação nacional BAIXO BRASIL (www.revistabaixobrasil.com.br), o festival chega agora a Belém do Pará, e já vem com força total, trazendo no casting nomes de peso do cenário local, nacional e até mesmo internacional. Participarão da edição de Belém do Festival Baixo Brasil os baixistas Sidney Klautau (PA), Mauro Sérgio (MA), Baboo Meireles (PA), Ebinho Cardoso (MT), Adelbert Carneiro (PA), Bráulio Araújo (PE), Minni Paulo Medeiros (PA) e Celso Pixinga (SP), este, idealizador do evento e que pela primeira vez, traz a Belém, seu trio instrumental.
O FESTIVAL BAIXO BRASIL-BELÉM acontecerá nos dias 05 a 07 de novembro de 2009, no anfiteatro do Memorial dos Povos, sempre às 19h00 e com ingressos solidários de 02 KG de alimentos não-perecíveis, que serão doados para comunidades carentes da cidade.
Programação
06/11 - Ney Conceição (Belém-PA e Rio de Janeiro-RJ), Mauro Sérgio (São Luis-MA), Adelbert Carneiro (Belém-PA)
07/11 - Baboo Meireles (Belém-PA), Ebinho Cardoso (Cuiabá-MT) e Celso Pixinga (São Paulo-SP)

Sortearemos hoje, pelo Twitter, 05 entradas para o Workshop com Celson Pixinga que acontece amanhã na Escola Sevenote às 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário